Violência

IML confirma abuso sexual em criança morta em Marechal Deodoro

Exame de necropsia localizou material biológico que pode ser de suspeito

Por Redação, com assessoria 11/02/2020 12h12
IML confirma abuso sexual em criança morta em Marechal Deodoro
Corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10) - Foto: Poliana Almeida

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima em Maceió confirmou na manhã desta terça-feira (11), que a causa da morte da menina Mariana Vieira Marques Barbosa, de 11 anos, foi asfixia por esganadura. O laudo do exame de necropsia realizado no cadáver também comprovou que a estudante foi vítima de violência sexual.

De acordo com o perito médico legista responsável pelo exame cadavérico, além da confirmação da causa da morte e do estupro, durante a necropsia foi possível coletar material biológico nas unhas e na genitália da estudante. O material foi coletado e armazenado para a realização do exame de DNA que confrontará essas amostras com a de possíveis suspeitos de cometer o crime.

O corpo de Mariana Vieira foi encontrado despido e com sinais de violência sexual no conjunto Erick Ferraz, no bairro Poeira em Marechal Deodoro. Após o exame de necropsia, o corpo da menina de 11 anos foi liberado para sepultamento e o laudo completo com todas as informações técnicas serão encaminhadas para a delegacia responsável pela investigação.