Educação

Matrícula presencial para nova escola em Rio Largo é prorrogada até sexta-feira (14)

Procedimento acontece na sede da escola, que está em construção, no Conjunto Jarbas Oiticica, e conta com vagas para o ensino fundamental e médio

Por Agencia Alagoas 12/02/2020 14h02
Matrícula presencial para nova escola em Rio Largo é prorrogada até sexta-feira (14)
Matrículas acontecem na sede da escola, que está em construção, no Conjunto Jarbas Oiticica, em Maceió - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou até sexta-feira (14) o prazo de matrículas para a escola em construção no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. A matrícula deve ser feita no canteiro de obras da escola no horário das 9h às 16h. A unidade conta com vagas para o ensino fundamental (6° ao 9° anos) e ensino médio.

No total, serão ofertadas 720 vagas - 360 por turno - para períodos da manhã e tarde. O prédio contará com 12 salas de aulas, laboratório de informática e ciências, refeitório, ginásio poliesportivo society e uma ampla área de lazer. A previsão é que as aulas comecem no final de março.

O gerente da 12ª Gerência Regional de Educação (Gere), Sérgio Rocha, orienta pais e responsáveis a não perderem esta oportunidade. “Os pais poderão realizar as matrículas de seus filhos em uma escola com uma estrutura moderna para atender a todos os alunos e a comunidade”, adianta.

Benefícios - Quem já garantiu a matrícula na escola fala da facilidade de locomoção que a nova instituição traz para a comunidade. É o caso da Flávia Lane Silva, que matriculou filha Maria Vitória Silva Soares de Oliveira, de 14 anos, no 9º ano do ensino fundamental, próximo a sua casa.

"Minha filha estudava próximo ao aeroporto. Sentíamos uma dificuldade de locomoção, mesmo havendo ônibus escolar. Mas, agora, com essa nova escola, perto de onde moro, tudo ficou mais fácil. Além do mais, o ambiente é bastante espaçoso. Tenho certeza que vai acolher e atender bem a comunidade," acredita Flávia.

Documentação – No ato de confirmação de matrícula, deverão ser entregues os seguintes documentos:

-02 fotos 3x4;

-Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;

-RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato(a) menor de 18 anos;

-Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia como código e CEP);

-Cartão do Sistema Único de Saúde –SUS (original e cópia);

-Cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário.