Política

Vereadores participam de solenidade para início das obras de infraestrutura na região do Aeroclube

Apoio do Legislativo municipal é destaque entre as autoridades como fundamental para viabilizar o Nova Maceió

Por Assessoria 12/02/2020 14h02
Vereadores participam de solenidade para início das obras de infraestrutura na região do Aeroclube
Vereadores durante solenidade - Foto: Assessoria

O presidente Kelmann Vieira (PSDB), acompanhado dos vereadores Beto da Farmácia (PROS), Luciano Marinho (Podemos), Samyr Malta (PTC), Ib Brêda (PL) e Chico Filho (Progressistas), participou na manhã desta quarta (12) a mais uma assinatura de Ordem de Serviço do Programa Nova Maceió. A solenidade aconteceu no bairro da Santa Lúcia, próximo ao Aeroclube, que receberá serviços de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário em mais de 30 ruas.

O prefeito Rui Palmeira (PSBD), em discurso, agradeceu o empenho dos vereadores da Casa em tornar o trabalho do Executivo possível de ser realizado.

“A Câmara de Maceió precisa autorizar a Prefeitura a conseguir o financiamento e no primeiro momento foi nossa parceira e autorizou. Parabenizo os parlamentares e toda a nossa equipe que nos ajudam a realizar os desejos dos maceioenses. A luta é difícil, são cinco anos trabalhando para tirar essas obras do papel e hoje conseguimos colocar em prática graças ao trabalho de todos vocês”, disse. Com a assinatura, os serviços foram iniciados imediatamente.

A previsão de conclusão é de até 12 meses, mas o prefeito afirmou que espera inaugurar todas as ruas pavimentadas, no máximo, em dezembro.

Kelmann Vieira destacou o papel da Câmara em viabilizar o trabalho e criticou quem não acreditava que Maceió seria beneficiada com obras importantes para a cidade.

“Temos orgulho de fazer parte de uma bancada composta por 17 vereadores que votaram e aprovaram o empréstimo para que as obras do programa Nova Maceió se tornassem realidade. Hoje, vemos que a nossa cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras, embora haja aqueles que torcem com o ‘quanto pior, melhor’, porque acham que vão dessa forma se beneficiar”, afirmou.

O líder do governo na Casa, Samyr Malta, comentou sobre a importância das obras do programa para os moradores daquela região. “Desejo que estas ruas sejam entregues o mais breve possível e que no fim do ano possamos voltar aqui para inaugurá-las junto com o prefeito e a população que é a mais beneficiada neste processo”.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira, o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, lideranças comunitárias e moradores.