CULTURA

Bloco do Prazer leva prevenção às ruas de Jaraguá nesta sexta (14)

Concentração será às 19h, na Praça Marcílio Dias

POR: Secom Maceió
Bloco do Prazer leva prevenção às ruas de Jaraguá
Secom Maceió

Com o objetivo de levar prevenção às ruas de Jaraguá durante as prévias carnavalescas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais uma edição do Bloco do Prazer, nesta sexta-feira (14). A concentração será às 19h, na Praça Marcílio Dias, em frente à Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Este ano, o Bloco do Prazer também retoma o intuito solidário e os foliões podem trocar latas de leite por camisas, que serão encaminhadas para doação. Para isso, o folião deve se dirigir aos pontos de troca, levando uma lata de leite NESTOGENO nº01, com validade mínima de seis meses. O de 400g dá direito a duas camisas e o de 800g a quatro.

Todo o produto arrecadado será doado a crianças expostas ao HIV, ou seja, filhos e filhas de mães soropositivas, que não podem ser amamentadas, para evitar a transmissão vertical do vírus. Durante a festa também será distribuído preservativos aos foliões.

De acordo com Teresa Carvalho, gerente de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS,  a iniciativa visa dar visibilidade ao tema e estimular os foliões a refletirem sobre a responsabilidade social na luta contra a Aids e a prevenção. “ O intuito é fazer, de forma lúdica, com que toda a população fique atenta ao uso do preservativo não só no período carnavalesco, mas durante o ano inteiro”, destaca.

A SMS leva ainda prevenção a todo o Carnaval de Maceió, distribuindo mais de um milhão de preservativos aos foliões, por meio das unidades de saúde, ONGs e instituições parceiras. Além disso, os  preservativos também serão distribuídas durante o Pinto da Madrugada, que acontece no dia 15 de fevereiro, com orientações e entrega de material educativo.

Pontos de Troca

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde poderão fazer a troca de latas de leite pelas camisas na sala 105, do prédio-sede da SMS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. E para a população em geral, serão disponibilizados os seguintes pontos de troca:

– Sesc Poço – Coordenação de Saúde – de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h;

– Recepção do CTA do Bloco I do PAM Salgadinho – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h;

– Serviço de Atenção Especializado do Hospital Hélvio Auto (antigo HDT) – Setor de Nutrição – de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 11h;

– Hospital Universitário – Hospital Dia – segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 16h.

– Maceió Shopping – Central do Carnaval do Maceió 40 Graus- horário de funcionamento do shopping.

Bloco do Prazer Jaraguá prevenção

Veja Também

Comentários