Justiça

Novos conselheiros tutelares são convocados para posse após decisão judicial

Solenidade ocorre na próxima segunda-feira (17), no auditório da Semas

Por 7Segundos 12/02/2020 12h12
Novos conselheiros tutelares são convocados para posse após decisão judicial
Conselho Tutelar - Foto: Assessoria

O suplemento do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (12) trouxe a convocação dos novos conselheiros tutelares, que estavam impedidos de assumir os cargos por causa de uma liminar de janeiro deste ano que suspendia a posse.

Os 50 novos conselheiros tutelares, que vão assumir dez Regiões Administrativas de Maceió, irão tomar posse na próxima segunda-feira (17), às 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo a publicação, a posse será um evento exclusivo para os conselheiros tutelares, considerando a necessidade de otimizar o processo, bem como o panorama peculiar em que se encontra o pleito

A eleição ocorreu em outubro do ano passado e passou por acusações de fraudes, compra de votos e irregularidades nas urnas utilizadas.

Em janeiro, uma liminar atendeu o pedido do Ministério Público do Estado (MPE) e suspendeu a posse dos conselheiros eleitos. Porém, nessa segunda-feira (10), uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, Tutmés Arian, suspendeu a liminar.