CARNAVAL

Banda da Guarda embala festejos do Carnaval 2020

Além das músicas que atendem estilos musicais específicos, como MPB e forró, é comum nesta época marchinhas carnavalescas e frevo.

POR: Ascom Semscs
Banda da Guarda Municipal
Reprodução

A Banda da Guarda Municipal de Maceió está recebendo muitas solicitações para apresentações nesta época carnavalesca. A agenda deste mês já está fechada, com eventos em órgãos públicos e particulares.

As apresentações mais próximas que a banda irá realizar serão nesta quarta-feira (12), no Clube Fênix Alagoana, a partir das 14h e na quinta-feira (13), às 14h, na orla de Pajuçara dentro do Programa Praia Acessível, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

“Os músicos têm se dedicado aos ensaios e esse reconhecimento do trabalho deles é muito importante. Para solicitar a participação da banda nos eventos, é necessário enviar um ofício para a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em nome do secretário Enio Bolivar. Na solicitação deve informar nome e finalidade do evento, bem como dia, hora e local e deixar um telefone para contato”, explica o coordenador de Patrulhamento Escolar e responsável pela banda, inspetor Francisco Lamenha.

Este ano, a procura está mais intensa que a do ano passado, diz o maestro Edimir Tavares.  “A cada dia que passa estamos conquistando mais reconhecimento da população, e a prova disso é o aumento das demandas. Nesta época do ano, também é comum que as apresentações se intensifiquem, por isso os nossos ensaios não podem parar, pois música não sobrevive sem ensaiar”, afirma.

A Banda da Guarda Municipal vem se preparado com ensaios nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, exceto em caso de apresentações marcadas no mesmo dia. A Banda costuma ter um repertório bem variado. Além das músicas que atendem estilos musicais específicos, como MPB e forró, é comum nesta época marchinhas carnavalescas e frevo.

banda Carnaval 2020 Geral Guarda municipal Maceió notícias prefeitura

Veja Também

Comentários