Eleições

Defensor Público anuncia pré-candidatura a vereador por Maceió

Othoniel Pinheiro ainda não definiu o partido pelo qual disputará as eleições

Por Redação, com assessoria 13/02/2020 08h08
Defensor Público anuncia pré-candidatura a vereador por Maceió
O Defensor Público e Professor de Direito Constitucional, Othoniel Pinheiro - Foto: Divulgação

O Defensor Público Othoniel Pinheiro deverá colocar seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Maceió em 2020. Com histórico na luta pelos direitos dos mais carentes, Pinheiro propõe levar um debate de qualidade para o legislativo municipal, focado na defesa dos funcionários públicos e das minorias sociais.

“Vamos abrir o diálogo com a sociedade no sentido de construir um debate visando ao exercício responsável, transparente, fiscalizador e eficiente da função parlamentar, buscando a efetividade dos direitos das pessoas, especialmente em épocas de uma política tão desacreditada”, pontuou.

Othoniel Pinheiro ainda não definiu o partido pelo qual disputará as eleições, situação que será resolvida até o final do mês de março, mas adiantou que jamais irá se afastar das bandeiras progressistas que, segundo ele, carregam os únicos projetos adequados para um país como o Brasil.

Ele aponta o Ministro Paulo Guedes como a junção perfeita de tudo o que não presta na sociedade brasileira, bem como afirma que o governo Bolsonaro será mais trágico da história do Brasil. Adiciona que o bolsonarismo é uma cultura maléfica e de legitimação de informações falsas, que tende a crescer nos municípios caso não seja desmascarado de maneira adequada e corajosa.

Pinheiro também é Doutor em Direito pela UFBA, mestre em Direito pela UFAL e autor da coleção Curso de Direito Constitucional publicada em três volumes. Também é autor do livro "Fanatismo e Manipulação", obra com críticas ao bolsonarismo e com sucesso de vendas na última Bienal do Livro em Maceió.