Cultura

Baile de Carnaval anima idosos do Serviço Convivência

Cerca de 100 idosos se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval e frevo tocadas pela  Banda da Guarda Municipal de Maceió

Por Ascom Semas 13/02/2020 14h02
Baile de Carnaval anima idosos do Serviço Convivência
Cerca de 100 idosos se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval e frevo tocadas pela  Banda da Guarda Municipal de Maceió - Foto: Reprodução

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar já estão em ritmo de Carnaval. Eles participaram, nessa quarta-feira (12), do baile carnavalesco realizado pela unidade, no Clube Fênix,  no bairro Centro.

Cerca de 100 idosos se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval e frevo tocadas pela  Banda da Guarda Municipal de Maceió. Para a educadora social do Cras, Ana Cristina Lima, o grupo de idosos mostrou que animação não tem idade.

“Vivenciamos essa realidade ontem. Não faltou entusiasmo para os participantes ao som tradicionais marchinhas de Carnaval e muito frevo. É de extrema importância a participação de nossos usuários. O nosso objetivo é a promoção de qualidade de vida e fortalecimento de vínculos. Foi muito gratificante ver o contentamento e empolgação de todos no salão com suas fantasias”, destacou Ana Cristina.

Para o vice-prefeito e  secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, as unidades dos Cras têm essa visão de melhorar a qualidade de vida dos usuários, especialmente dos idosos, que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “É uma oportunidade para eles participarem e viverem a alegria do Carnaval, resgatando o que viveram na juventude. O nosso maior objetivo é promover a qualidade de vida dos nossos usuários e oferecer novas oportunidades”, explicou.

Além das atividades de lazer, os idosos do Cras Área Lagunar participam de palestras para conhecer seus direitos e sobre saúde, oficinas e atividades físicas. As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar são todas as quartas-feiras das 14h às 16h. Os idosos da região que quiserem participar dessas e de outras atividades devem procurar o Cras, que funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.