Geral

Sindjus-AL realiza assembleia para decidir sobre greve nesta quinta

Assembleia acontece em frente ao prédio das Varas do Trabalho

Por Redação, com assessoria 13/02/2020 08h08
Sindjus-AL realiza assembleia para decidir sobre greve nesta quinta
- Foto: Assessoria/Sindjus

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) realiza uma assembleia geral, nesta quinta-feira (13), em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas, para a categoria decidir sobre a greve nacional no dia 18 de março.

Os servidores deliberarão sobre o indicativo de greve nacional no dia 18 de março, convocada pela centrais sindicais e entidades nacionais do funcionalismo público: “Vamos Parar o Brasil em defesa dos Serviços Públicos e contra o desmonte do Estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro através das PECs 186, 187 e 188/2019 e da reforma administrativa!”.
 
A greve nacional é um instrumento de luta contra as PECs e a reforma Administrativa que retiram direitos e eliminam o Regime Jurídico Único. Para a coordenação do Sindjus-AL, a iniciativa do governo é pôr fim a estabilidade; extinguir a garantia de irredutibilidade salarial; permitir a redução de salário e de jornada; além das progressões e promoções automáticas e aprofundar a Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.
 
 Na assembleia geral, haverá eleição de delegados(as), observadores(as) e suplentes para a reunião ampliada da Fenajufe, que será realizada em Brasília, no dia 7 de março. A categoria também decidirá sobre a autorização dos servidores para ingresso de ações judiciais.