Saúde

Japão confirma primeira morte por Covid-19

Vítima foi uma mulher de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio

Por G1 13/02/2020 09h09
Japão confirma primeira morte por Covid-19
Mortes por coronavírus na China já chegam a 80 - Foto: Reprodução

O Japão confirmou a primeira morte no país por causa do Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (13), ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, disse em coletiva de imprensa que a paciente era uma mulher de cerca de 80 anos, moradora da região metropolitana de Tóquio.

Tóquio será a sede das Olimpíadas de 2020, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, garantiu na semana passada que não haverá alterações no calendário das competições por conta do surto de coronavírus. A partir de 24 de julho, o Japão sediará pela segunda vez os Jogos Olímpicos de verão.

O Ministério da Saúde do Japão disse que não dará mais detalhes sobre o caso. Esta é a segunda morte por complicações de Covid-19 fora da China, a primeiro aconteceu na semana passada nas Filipinas.

O número de casos confirmados da doença subiu para 59,8 mil na China, de acordo com o balanço mais recente. No levantamento anterior, de quarta-feira (14), eram 44,7 mil casos – aumento de 33,87%. Ao todo, 1.368 pessoas morreram por Covid-19, incluindo um caso no território semiautônomo de Hong Kong.