Polícia

Polícia Civil divulga balanço de operação em Maceió e no Litoral Norte

Doze pessoas foram presas acusadas de homicídio e tentativa de homicídio

Por Redação, com assessoria 13/02/2020 10h10
Polícia Civil divulga balanço de operação em Maceió e no Litoral Norte
Operação é deflagrada em Maceió e no Litoral Norte - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil deflagrou uma operação, desde as primeiras horas desta quinta-feira(13), para prender pessoas que, após investigações realizadas por delegacias distritais e especializadas da Capital e Região Metropolitana, tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Na capital, a ação foi coordenada pelos delegados Eduardo Mero e Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1. Nas cidades do Litoral Norte, a operação foi coordenada pela delegada Gracielle Marques Moreira.

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Vergel, Jacintinho, Chã de Bebedouro, Benedito Bentes e nas cidades de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Doze pessoas foram presas acusadas de homicídio e tentativa de homicídio. A ação contou ainda com a participação do Núcleo de Inteligência da GPJR1), 13º DP (Distrito Policial) Paripueira, 19ºDP Barra de Santo Antônio, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, Operação Policia Litorânea Integrada (Oplit), Asfixia e militares da Rádio Patrulha e Batalhão de Trânsito (BPTRan).

Os presos em Maceió foram encaminhados para o IML, para exames de corpo de delito e depois conduzidos para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, onde serão ouvidos e acompanhados até o Sistema Prisional.

Já os detidos em Paripueira e em Barra de Santo Antônio vão para as delegacias das respectivas cidades, para serem submetidos aos procedimentos necessários e, posteriormente, também vão para o presídio.