Tempo

Previsão aponta pancadas de chuvas com rajadas de ventos e incidência de raios

Aviso foi emitido na manhã desta quinta-feira (13), pela Sala de Alerta

Por Assessoria 13/02/2020 11h11
Previsão aponta pancadas de chuvas com rajadas de ventos e incidência de raios
Previsão aponta pancadas de chuvas com rajadas de ventos e incidência de raios - Foto: Assessoria

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico sobre a formação de nebulosidade convectiva, favorável a ocorrência de pancadas de chuvas com rajadas de ventos e incidência de raios para esta quinta-feira (13), nas regiões do Litoral, em especial ao Norte da região, e na Zona da Mata.

Nas outras regiões alagoanas, há previsão de chuvas isoladas intercaladas com períodos de tempo seco. Ainda segundo o aviso, essas chuvas previstas, até o momento, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém pancadas intensas podem provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem.

Como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência. A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações podem ser enviadas a qualquer momento.