Acidentes

Carro da Sefaz perseguia suspeito de sonegar impostos quando capotou na BR-101

Condutor conseguiu sair do carro sem grandes ferimentos

Por 7Segundos 14/02/2020 09h09
Carro da Sefaz perseguia suspeito de sonegar impostos quando capotou na BR-101
Policiais da PRF foram acionados para retirar o veículo - Foto: Cortesia/ PRF

A caminhonete da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) que capotou, na tarde desta quinta-feira (14), em um trecho da BR-101, em União dos Palmares, estava perseguindo um suspeito de sonegar impostos, informou o órgão em nota à imprensa.

Segundo a assessoria, o suspeito fugiu em meio a uma abordagem no Posto Fiscal de São José da Lage. O carro da Sefaz, modelo Chevrolet S10 estava no posto com auditores de plantão quando iniciaram a perseguição até o momento que perdeu o controle e capotou.

O motorista conseguiu sair do local sem ferimentos e retornou ao posto fiscal sem grandes ferimentos.

Confira a nota completa da Sefaz:

O acidente ocorreu após um contribuinte se evadir do Posto Fiscal de São José da Laje, no interior de Alagoas. Nos postos da Secretaria de Estado da Fazenda, há uma viatura com auditores fiscais de plantão sempre para esse tipo de situação. Devido à atitude do contribuinte, o auditor saiu em perseguição. Durante a perseguição, acabou perdendo o controle da viatura, por causa da chuva, e sofreu o acidente. Apesar da ocorrência, o servidor saiu ileso, passa bem e retornou ao posto continuando a desempenhar suas funções no plantão. Esta é uma rotina do dia a dia dos auditores fiscais de Alagoas que trabalham arduamente para coibir a sonegação fiscal, mas infelizmente existem alguns riscos neste tipo de situação de trabalho. A Sefaz reforça que deu todo o apoio ao servidor. Os veículos utilizados nessas atividades são absolutamente novos e com a manutenção em dia pela empresa prestadora de serviço.