Capital

Maceió: coletivos urbanos são fiscalizados e lacrados pela SMTT

Ação ocorreu nessa quinta-feira (13)

Por Secom Maceió 14/02/2020 12h12
Maceió: coletivos urbanos são fiscalizados e lacrados pela SMTT
Veículos lacrados são encaminhados às garagens de suas respectivas empresas para os devidos reparos. - Foto: Ascom SMTT

Para oferecer maior segurança e comodidade aos passageiros que utilizam diariamente o transporte público urbano em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue realizando ações fiscalizatórias nos principais terminais de ônibus da capital. Nessa quinta-feira (13), os fiscais do órgão estiveram nos terminais de Cruz das Almas, Benedito Bentes e Trapiche da Barra.

Durante a fiscalização, 15 veículos coletivos foram abordados e 5 foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem irregularidades, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município.

Na ocasião, foram identificados ônibus com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade sem funcionar.

“As ações fiscalizatórias nos ônibus urbanos têm como principal objetivo checar as condições desses transportes. É de extrema importância que os coletivos estejam em dia com os itens de segurança para que possam transportar os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) com maior conforto, segurança e comodidade”, explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos urbanos em Maceió. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.