Benedito Bentes

Passageiros reclamam de tumulto durante embarque em terminal de ônibus

Eles denunciam ausência de fiscais em horários de pico

POR: 7Segundos
Tumulto no terminal de ônibus no bairro do Benedito Bentes
Cortesia

Os passageiros que embarcam em ônibus no terminal do bairro do Benedito Bentes estão reclamando de tumultos, confusões e empurra-empurra que têm ocorrido nas filas para entrar no transporte público.

De acordo com a denúncia, há dias que nenhum fiscal do terminal aparece para organizar as filas no local. Mesmo quando há ficais, o tumulto se intensifica após o horário do fim do expediente deles.

A moradora do bairro, Isabella Tenório, que precisa utilizar o terminal todos os dias para ir para o trabalho no Centro da cidade, disse ao 7Segundos que foi empurrada e levou uma cotovelada quanto tentava entrar no transporte.

“Deixei três ônibus para o Centro saírem e não peguei porque as pessoas estavam empurrando umas às outras, passando por cima e eu fiquei com medo de me machucar. A fila não está servindo para nada, pois não tem fiscal pra colocar ordem”.

Isabella Tenório pede que mais fiscais sejam realocados para o terminal.  “A gente quer que coloquem mais fiscais, principalmente, para os ônibus que saem com mais pessoas e durante os horários de pico”.

Ao 7Segundos, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disse que irá solicitar a empresa de ônibus responsável reforço no quantitativo de fiscais e que os usuários dos coletivos urbanos de Maceió podem denunciar qualquer irregularidade referente ao transporte público através do Disque SMTT, no número 118.

Confira nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o Terminal Integrado do Benedito Bentes possui espaços disciplinadores de filas. Esses equipamentos têm como objetivo ordenar o processo de embarque dos passageiros nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), além de garantir a segurança da população.

Sobre a presença dos fiscais, a SMTT esclarece que solicitará que a empresa de ônibus responsável por atender a região reforce o quantitativo de fiscais no terminal do Benedito Bentes para melhor orientar a população. O órgão ressalta ainda que os usuários dos coletivos urbanos de Maceió podem denunciar qualquer irregularidade referente ao transporte público através do Disque SMTT, no número 118.

de durante em Embarque passageiros reclamam terminal de ônibus Tumulto

Veja Também

Comentários