Trânsito

Passageiros reclamam de tumulto durante embarque em terminal de ônibus

Eles denunciam ausência de fiscais em horários de pico

Por 7Segundos 14/02/2020 07h07
Passageiros reclamam de tumulto durante embarque em terminal de ônibus
Tumulto no terminal de ônibus no bairro do Benedito Bentes - Foto: Cortesia

Os passageiros que embarcam em ônibus no terminal do bairro do Benedito Bentes estão reclamando de tumultos, confusões e empurra-empurra que têm ocorrido nas filas para entrar no transporte público.

De acordo com a denúncia, há dias que nenhum fiscal do terminal aparece para organizar as filas no local. Mesmo quando há ficais, o tumulto se intensifica após o horário do fim do expediente deles.

A moradora do bairro, Isabella Tenório, que precisa utilizar o terminal todos os dias para ir para o trabalho no Centro da cidade, disse ao 7Segundos que foi empurrada e levou uma cotovelada quanto tentava entrar no transporte.

“Deixei três ônibus para o Centro saírem e não peguei porque as pessoas estavam empurrando umas às outras, passando por cima e eu fiquei com medo de me machucar. A fila não está servindo para nada, pois não tem fiscal pra colocar ordem”.

Isabella Tenório pede que mais fiscais sejam realocados para o terminal.  “A gente quer que coloquem mais fiscais, principalmente, para os ônibus que saem com mais pessoas e durante os horários de pico”.

Ao 7Segundos, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disse que irá solicitar a empresa de ônibus responsável reforço no quantitativo de fiscais e que os usuários dos coletivos urbanos de Maceió podem denunciar qualquer irregularidade referente ao transporte público através do Disque SMTT, no número 118.

Confira nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o Terminal Integrado do Benedito Bentes possui espaços disciplinadores de filas. Esses equipamentos têm como objetivo ordenar o processo de embarque dos passageiros nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), além de garantir a segurança da população.

Sobre a presença dos fiscais, a SMTT esclarece que solicitará que a empresa de ônibus responsável por atender a região reforce o quantitativo de fiscais no terminal do Benedito Bentes para melhor orientar a população. O órgão ressalta ainda que os usuários dos coletivos urbanos de Maceió podem denunciar qualquer irregularidade referente ao transporte público através do Disque SMTT, no número 118.