Geral

JHC aposta na Embratur para prover o Turismo de Maceió Internacionalmente

Objetivo é promover geração de emprego e renda da capital alagoana

Por Assessoria 14/02/2020 10h10
JHC aposta na Embratur para prover o Turismo de Maceió Internacionalmente
JHC aposta na Embratur para prover o Turismo de Maceió Internacionalmente - Foto: Assessoria

O Deputado Federal JHC(PSB/AL), dotado de visão estratégica, atuando no presente e pensando o futuro de Maceió embarcou em uma viagem para Portugal, com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e uma comitiva do órgão, no sentido de consolidar a capital como destino de voos regulares do continente europeu.

O convite e a viagem acontecem logo após a ida de JHC à a Embratur, no sentido de promover geração de emprego e renda na cidade de Maceió com o turismo, especificamente com a possibilidade de transformação da área do antigo Detran em um complexo turístico e gastronômico.

JHC aposta no potencial de Maceió e competência da Embratur para prover o desenvolvimento e a ampliação do Turismo de Maceió Internacionalmente, já que de acordo com o presidente do órgão, Gilson Machado Neto, o voo entre Lisboa (Portugal) e Maceió (AL) foi a Embratur que “participou diretamente na conquista”.  Machado ainda ressaltou a importância da melhoria da malha aérea para o nordeste brasileiro. 

“Estive reunido com o governo e com os diretores da TAP, na própria Embratur. Conseguimos facilitar um acordo excelente para o país e para o Nordeste brasileiro. Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil e tenho a certeza que receberá um grande fluxo de turistas portugueses”, disse.

JHC reforçou a importância e à atuação da Embratur para a geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais e lembrou que a viagem a Portugal consolida Maceió como destino.

“Vamos nos reunir com a representação diplomática brasileira em Lisboa e com o presidente da TAP Linhas Aéreas, que transporta anualmente mais de 17 milhões de passageiros em mais de 100 aeronaves para 80 destinos ao redor do mundo. A EMBRATUR é o órgão responsável pela Política Nacional de Turismo e tem atuado de maneira decisiva na internacionalização turística da capital de todos os alagoanos. Agradeço ao seu presidente, Gilson Machado, por esse olhar cuidadoso com a nossa terra”, Afirmou JHC.