Polícia

Operação busca quadrilha especializada em furtos em veículos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Maceió e Rio Largo

Por Redação, com assessoria 14/02/2020 10h10
Operação busca quadrilha especializada em furtos em veículos
Material apreendido em operação conjunta - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretaria da Segurança Pública (SSP/AL) cumpriu, nesta sexta-feira (14), oito mandados de busca e apreensão em Maceió e Rio Largo contra quadrilha envolvida em furtos de objetos dentro de veículos. As forças de segurança de Alagoas colaboraram com uma investigação que vinha sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

A SSP/AL realizou alguns levantamentos e participou juntamente com militares do 8º batalhão da Polícia Militar, agentes da Asfixia e da delegacia de Arco Verde do cumprimento dos mandados.

As investigações ocorriam desde meados de agosto do ano passado e apuraram que este grupo criminoso era especializado em furtar objetos de dentro de veículos, utilizando um aparelho que inibia o sinal de alarme acionado pelo proprietário do automóvel, impedindo assim, que houvesse a trava de segurança. Os indivíduos cometiam estes crimes em postos de combustíveis no interior de Alagoas e de Pernambuco, mas residiam em Maceió e Rio Largo.

Os mandados foram representados pela delegacia de Arco Verde e foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Arco Verde. Foram cumpridos mandados nos bairros da Pitanguinha, Barro Duro, Benedito Bentes e no conjunto Parque dos Palmares, em Rio Largo.

Nas residências abordadas, as equipes apreenderam uma televisão Samsung 4K de 50 polegadas, R$ 3.600 em espécie, uma caixa JBL, além de malas e mochilas.

Todo o material será encaminhado para a Delegacia de Arco Verde, em Pernambuco, para serem lavrados os devidos procedimentos. Os trabalhos terão continuidade e haverá desdobramentos nos próximos dias.

A população que tiver informações sobre o grupo investigado, pode colaborar com a Segurança Pública por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.