Polícia

Novo superintende regional Polícia Federal toma posse em Alagoas

João Vianey investigou hackers do ministro Sérgio Moro

Por 7Segundos 14/02/2020 11h11
Novo superintende regional Polícia Federal toma posse em Alagoas
Solenidade de posse ocorreu na sede da Polícia Federal em Alagoas - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O delegado João Vianey Xavier Filho tomou posse como novo superintende regional da Polícia Federal em Alagoas nesta sexta-feira (14). A solenidade, que ocorreu na sede da PF, contou com a presença do governador Renan Filho e do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

João Vianey Xavier ficou conhecido por participar da Operação Spoofing, que levou à prisão seis suspeitos de hackear altas autoridades, incluindo o ministro Sérgio Moro, parlamentares e procuradores da Lava Jato.

“Se pudesse definir meu objetivo central, seria a busca por maior eficiência. Será um grande desafio avançar ainda mais nessa missão, mas conto com alicerces poderosos que me antecederam na gestão. Contem com meu esforço para honrar a história desse estado”, disse Vianey.

O govenador Renan Filho enalteceu o trabalho da gestão de Rolando Alexandre de Souza à frente da PF em Alagoas e desejou boas-vindas para João Vianey.

“Essa é a terceira posse que acompanho, sempre com esse espírito de dedicação máxima. É com esse mesmo espírito que João Vianey chega em Alagoas”, afirmou Renan Filho.

Rolando Alexandre de Souza, antigo superintende regional, aproveitou para prestar contas de sua gestão.  

“Me emprenhei em buscar o desenvolvimento da instituição, melhor atender os anseios de uma sociedade, que cada vez mais clama por justiça. Quando tudo parece caminhar para o pior, vejo pessoas dentro da instituição que trabalham para contribuir para uma sociedade que acredite cada vez mais na Policia Federal”, avaliou.