Alagoas

Prefeitura reforça limpeza durante as prévias carnavalescas

Prévias no Jaraguá e na orla, entre hoje e domingo, terão reforço de equipes de limpeza.

Por Ascom Sudes 14/02/2020 15h03
Prefeitura reforça limpeza durante as prévias carnavalescas
Prévias no Jaraguá e na orla, entre hoje e domingo, terão reforço de equipes de limpeza. - Foto: Reprodução

O final de semana será de muito frevo e alegria em Maceió. De hoje (14) até o domingo (16), a cidade estará repleta de festas das prévias carnavalescas, com os desfiles de bloco que acontecem tradicionalmente no Jaraguá e entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde. Para garantir o ordenamento para a folia, a Prefeitura mobilizou órgãos municipais para a realização de serviços, a exemplo da limpeza urbana, que contará com um efetivo diário de mais de 100 trabalhadores.

“Durante as prévias, é comum que nossas equipem façam um recolhimento expressivo de resíduos recicláveis descartados pelos foliões durante o desfile de blocos, sobretudo entre o Jaraguá e Ponta Verde. No ano passado, nos três dias de festa que acontecem tradicionalmente nesta região, recolhemos mais de 180 toneladas de resíduos. Este ano estaremos com um efetivo de 120 trabalhadores por dia de festa para garantir a limpeza total dos espaços que receberão o desfile de blocos. Apesar de todo esse esforço, esperamos também contar com a colaboração da população”, destaca o titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Gustavo Acioli Torres.

A Sudes também vai garantir a limpeza durante o Carnaval. As equipes estão alinhadas e vão recolher resíduos nos polos carnavalescos viabilizados pela Prefeitura de Maceió no Pontal da Barra, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Fernão Velho, Benedito Bentes, Jacintinho, Pajuçara, Ipioca e Jaraguá. Em todas as localidades, os garis vão realizar a coleta manual e varrição.