Trânsito

Veículos irregulares são retirados das ruas durante fiscalização

Ação conjunta com o BPTran autuou infratores nos principais corredores de ônibus da capital

Por Ascom SMTT 14/02/2020 15h03
Veículos irregulares são retirados das ruas durante fiscalização
Equipes de fiscalização removem veículos clandestinos - Foto: Reprodução

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizaram, nessa quinta-feira (13), fiscalizações nos principais corredores de transportes de Maceió. As operações ocorreram nos bairros do Eustáquio Gomes, Tabuleiro do Martins, Village Campestre, Pontal, Trapiche da Barra, Serraria e Farol. O objetivo foi vistoriar o estado de conservação dos veículos e tirar de circulação aqueles em condições precárias, que colocam em risco o trânsito da capital.

Durante as ações, 19 veículos foram abordados. Quatro foram apreendidos por atraso no licenciamento e outros três por serem utilizados irregularmente no transporte remunerado de passageiros.   Fazer transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“As operações acontecem diariamente e buscam coibir a ação de condutores que insistem em trafegar por Maceió com veículos irregulares. Tal prática coloca em risco a vida de outras pessoas e aumenta a probabilidade de queacidentes aconteçam. Nesse sentindo, a SMTT seguirá desenvolvendo cada vez mais ações fiscalizatórias por toda capital”, explicou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Como denunciar irregularidades de trânsito

Além das fiscalizações diárias da SMTT, a população pode contribuir no combate às irregularidades no trânsito de Maceió por meio do Núcleo de Operações Integradas (NOI). O telefone de contato é o 3312-5340 e, através deste canal, o cidadão pode denunciar transporte clandestino de passageiros, estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio dos agentes de trânsito SMTT.