Política

Vereadores prestigiam mais uma assinatura de Ordem de Serviço

Programa vai beneficiar mais 31 ruas da região do Tabuleiro Novo com pavimentação e drenagem

Por Assessoria 17/02/2020 14h02
Vereadores prestigiam mais uma assinatura de Ordem de Serviço
Programa vai beneficiar mais 31 ruas da região do Tabuleiro Novo com pavimentação e drenagem - Foto: Assessoria

Representando a Câmara Municipal de Maceió, os vereadores José Márcio Filho (PSDB), Beto da Farmácia (PROS), Ib Brêda (PL), Samyr Malta (PTC), Fátima Santiago (Progressistas), Luciano Marinho (Podemos), Siderlane Mendonça (Patriota) e Mauro Guedes Júnior (PV), participaram, na manhã desta segunda-feira (17), da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para realização de obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário em 31 ruas do Tabuleiro do Martins, na região do Tabuleiro Novo, parte alta de Maceió.

Em discurso, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), agradeceu aos vereadores pelo apoio que a Casa tem oferecido aos projetos do Executivo.

“Se não fosse o apoio de cada um desses vereadores, nós não teríamos essas obras hoje nas ruas. Estamos assinando a ordem de serviço aqui no Tabuleiro, mas já garantimos pavimentação em mais de 100 ruas no Clima Bom e em mais 30 na Santa Lúcia. Agradeço de coração a todos que estão aqui, que fazem parte da nossa bancada e nos apoiam desde o primeiro momento”, declarou o chefe do Executivo Municipal.

A vereadora Fátima Santiago relembrou os problemas que os moradores enfrentam com a falta de esgotamento sanitário e pavimentação nas ruas daquela região.

“As adutoras que tem aqui não comportam as águas que vem do Clima Bom, quando chove, então, essas águas desemborcam nas ruas e como não há drenagem, as águas invadem as casas dos moradores trazendo diversos prejuízos a eles, mas com essas obras a realidade vai mudar até o final do ano”, comemorou.

Já o deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) parabenizou o trabalho do Parlamento municipal que, segundo ele, tem realizado relevante trabalho aos maceioenses.

“A Câmara de vereadores tem trabalhado muito e também tem sido parceira da prefeitura. Tenho enorme carinho e respeito pelo trabalho dos vereadores porque, como ex-vereador, sei o quanto é importante o trabalho que eles realizam dia a dia com a população”, disse o parlamentar.

Orçada em quase R$24 milhões, a obra, que faz parte do Programa Nova Maceió, beneficiará os moradores da região conhecida como baixada que sofrem com a falta de esgotamento sanitário, principalmente durante o período de chuvas. A previsão é de o serviço seja entregue até o fim do ano.