Política

“Acataremos qualquer decisão”, diz vice-prefeito em posse de conselheiros tutelares

Um novo pedido circula na Justiça, pedindo o adiamento

Por Marcos Filipe Sousa 17/02/2020 15h03
“Acataremos qualquer decisão”, diz vice-prefeito em posse de conselheiros tutelares
Marcelo Palmeira, vice-Prefeito de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os 50 conselheiros tutelares eleitos na eleição do ano passado na capital, tomaram posse de seus cargos, em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Após decisões judiciais, a partir desta terça-feira (17) os novos conselheiros estarão distribuídos nas 10 regiões administrativas.

O vice-prefeito de Maceió e titular da secretaria, Marcelo Palmeira, comentou sobre os acontecimentos que antecederam a posse.

“Depois de muito conflito, e através de uma decisão judicial, a Prefeitura está dando posse a esse grupo”, disse.

Quando questionado sobre o pedido que o Ministério Público do Estado (MPE-AL) para cancelar as eleições, Marcelo disse que aguardará a decisão judicial. “Nesse momento, o que prevalece é a decisão nas urnas, mas estamos aqui para acatar qualquer decisão”.

O MPE pediu a suspensão da posse dos eleitos para que fossem investigadas as denúncias de compra, manipulação de urnas e influência política na eleição realizada em novembro do ano passado.

O Tribunal de Justiça chegou a ordenar por 120 dias, mas o presidente do Judiciário, desembargador Tutmés Airan, suspendeu a decisão. Mas na semana passada o MPE pediu um novo adiamento, que deve ser julgado pelos desembargadores.