Política

Em mensagem para deputados, Renan Filho fala que Brasil vive momento complexo

Chefe do Executivo destacou os avanços do Estado em relação ao Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 18/02/2020 14h02
Em mensagem para deputados, Renan Filho fala que Brasil vive momento complexo
Governador falou do destaque de Alagoas em relação ao país - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho compareceu à solenidade de abertura das atividades legislativas nesta terça-feira (18) para a entrega da mensagem contendo o plano de Governo para o exercício de 2020.

O governador falou do ambiente “complexo” que vive o país e destacou os avanços do Estado.

“ Alagoas tem dado exemplo ao País de capacidade reformista, inovadora, de relação profunda que permite que o nosso Estado encontre caminhos para melhorar a vida das pessoas e a nossa própria reputação como trabalhadores em defesa dos avanços da qualidade de vida do nosso povo”, declarou.

Renan disse que para este ano está prevista a entrega do Hospital Metropolitano, um dos maiores investimentos do Governo do Estado no setor, além outras obras como a construção do Hospital Regional, em Porto Calvo, recuperação de hospitais, a exemplo do Ib Gatto, em Rio Largo, e construção de duas UPAs.

O governador aproveitou e fez um apelo ao Parlamento para que aprove esta semana o projeto de lei que autoriza o rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) entre os profissionais do magistério em atividade no Estado.

Na área de segurança está prevista para este ano, a reestruturação da carreira dos delegados e dos agentes da Polícia Civil, o que vai possibilitar a realização de novos concursos públicos para o setor.

No campo do desenvolvimento econômico e Turismo, Renan Filho comemorou a chegada de voos direto de Portugal, considerando o fato um marco histórico. “Estou muito confiantes que esse ano, no campo do desenvolvimento econômico e turismo, vamos encontrar um bom caminho para Alagoas”.