Polícia

Família cobra esclarecimento de abordagem da PM que resultou em morte de jovem

Policiais alegam que jovem atirou contra guarnição, mas arma nunca foi encontrada

Por 7Segundos 18/02/2020 16h04
Família cobra esclarecimento de abordagem da PM que resultou em morte de jovem
Wanderson Sabino de Oliveira morto em abordagem policial - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Familiares de Wanderson Sabino de Oliveira, 26 anos, que morreu durante uma abordagem policial, na última quarta-feira (12), no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital estão cobrando esclarecimentos sobre a morte do rapaz.

A família acredita que o rapaz tenha sido executado pelos policiais militares e estão reunindo provas. Uma delas seria o fato do rapaz ter sido morto com um tiro na cabeça e ao chegar no HGE um novo ferimento de bala apareceu na região do abdômen.

De acordo com os parentes, segundo tiro teria sido disparado depois para despistar a execução.

Em entrevista à Tv Ponta Verde, os familiares estão à procura de câmeras na região que presenciaram a suposta abordagem. Eles pedem o afastamento das ruas, dos policiais envolvidos.

Uma testemunha chave é primo de Wanderson que estava na garupa da moto, e teve seu capacete levado, além dos documentos, que foram encontrados depois no bairro da Chã de Jaqueira.

Na ocorrência os policiais disseram que o jovem não parou com o pedido da guarnição e teria atirado contra os policiais, mas a suposta arma nunca foi encontrada.