maceió

Câmara vai realizar audiência pública sobre proposta de nova Previdência municipal

Abertura do ano legislativo contou com a presença do vice-prefeito, Marcelo Palmeira, e reunião com lideranças dos servidores do Executivo

POR: Assessoria
Ficou estabelecido que até antes do dia 5 de março deve ser aberta mesa de negociação dos servidores e o governo municipal
Assessoria

Reforma da Previdência municipal e data-base dos servidores públicos foram temas de reunião entre os vereadores e representantes da categoria no primeiro dia de trabalho da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (18), após o recesso legislativo que se encerrou no último dia 15.

Ficou estabelecido que até antes do dia 5 de março deve ser aberta mesa de negociação dos servidores e o governo municipal, intermediada pelos parlamentares, visando a definição de um percentual de reajuste para as categorias. Além disso, também foi definido que no dia 9 do próximo mês acontece audiência pública, na Casa, para que sejam debatidos e esclarecidos pontos do projeto de lei do Executivo que trata da nova Previdência municipal.

Participaram da reunião o líder do governo Samyr Malta (PTC), José Márcio Filho (PSDB), Davi Davino (Progressistas), Beto da Farmácia (PROS), Ana Hora (MDB), Ronaldo Luz (MDB), Luciano Marinho (Podemos), Mauro Guedes Jr. (PV), Fátima Santiago (Progressistas), Silvania Barbosa (PRTB), Siderlane Mendonça (Patriota), Chico Filho (Progressistas), Ib Breda (PL), Galba Neto (MDB), Maria Aparecida (DEM), Simone Andrade (DEM) e Cleber Costa (Progressistas).

"Entendemos todas as demandas dos servidores e estamos aqui para achar um caminho no qual possamos dialogar. Dessa forma, depois de consulta ao Executivo, ficou combinado que até o dia 5 de março abriremos mesa de negociação e, no dia 9, vamos realizar audiência pública para debater a reforma da Previdência", afirmou Samyr Malta.

Câmara Maceió Município Previdência reforma

Veja Também

Comentários