Polícia

Trump, Putin e Kim Jong-un viram bonecos gigantes no carnaval alemão

Desfiles provocadores vão às ruas do oeste do país na segunda; veja FOTOS

Por G1 19/02/2020 08h08
Trump, Putin e Kim Jong-un viram bonecos gigantes no carnaval alemão
Bonecos fazem parte do carnaval da Alemanha - Foto: Reprodução

Bonecos com cabeças e corpos gigantes representam líderes mundiais em desfiles provocadores no tradicional carnaval do oeste da Alemanha.

Este ano eles incluem um vitorioso primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, com uma sombria rainha Elizabeth II atrás dele, um presidente russo, Vladimir Putin, sem camisa segurando um controle remoto para comandar o tanque de guerra ocupado pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan e um triunfante presidente dos EUA, Donald Trump, com o celular no lugar da lira.

A Associação de Carnaval de Mainz apresentou as coloridas figuras na terça-feira (18), antes de elas saírem às ruas para entreter uma multidão em um tradicional desfile na próxima segunda-feira.

Mainz, Colônia e Düsseldorf, três grandes cidades alemãs ao longo do rio Rino, são famosas por seus provocadores bonecos políticos. Durante o carnaval, apelidado de “quinta estação do ano”, antes do início da comemoração cristã da Quaresma, as pessoas tradicionalmente têm permissão para fazer piada com aqueles que estão no poder.

Os famosos desfiles de rua no carnaval, que percorrem quilômetros através das cidades, incluirão não apenas os bonecos, mas também dezenas de bandas de metais, grupos de dança e "carnavalistas" que jogam toneladas de doces para os foliões nas ruas.