Geral

Defesa Civil divulga previsão e orienta sobre ocorrências

Equipes de plantão atenderão os chamados em caso de ocorrências

Por Ascom Defesa Civil 20/02/2020 14h02
Defesa Civil divulga previsão e orienta sobre ocorrências
A Defesa Civil de Maceió atenderá as chamadas em caso de ocorrência - Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão em caso de ocorrências deve ser feito no horário de 8h às 14h, no número 0800 030 6205. Após este período, o chamamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrências.

Previsão de chuvas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é válida para esta quinta-feira (20), podendo se estender até a sexta-feira (21). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.