SERVIÇOS

Serviços on-line do Detran seguem ativos mesmo nos dias de paralisação dos servidores

Portal da autarquia conta com cerca de 45 procedimentos que podem ser feitos sem a necessidade de ir a um posto de atendimento

POR: Agencia Alagoas
Portal de serviços do Detran oferece mais de 45 serviços online em diversas áreas
Lays Peixoto

Em novembro de 2019, há cerca de quatro meses, o jornalista Roberto Rocha, precisou fazer o curso de reciclagem em decorrência da suspensão da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele já sabia que o procedimento poderia ser realizado de forma simples e fácil, através do site do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e sem a necessidade de se deslocar a um posto de atendimento.

"Toda a parte de taxas e agendamento de aulas foi pelo site (www.detran.al.gov.br). Foi rápido de acessar, de marcar, e tudo automatizado, o que facilita muito hoje em dia na vida corrida que a gente tem", conta Roberto.

Mas esse conhecimento sobre os serviços disponíveis no site da autarquia ainda não é presente na maioria da população. Apesar de oferecer cerca de 45 procedimentos on-line, um levantamento realizado na base de dados do órgão apontou que, em média, 50% dos cidadãos se deslocam aos postos de atendimento para realizar serviços que poderiam ser feitos sem sair de casa.

Procedimentos essenciais das áreas de veículos e habilitação, como emissão de guias para pagamento, consultas e agendamento de exames já estão inclusos no portal. Além disso, no site também é possível encontrar o passo a passo para realizar diversos serviços.

É importante ressaltar que os serviços on-line não dependem do atendimento presencial, ou seja, mesmo em meio às constantes paralisações realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), o site do órgão segue ativo e funcionando normalmente para atender a população.

Alagoas capital Detran funcionamento Geral online Serviços

Veja Também

Comentários