Alagoas

Projeto Nossa Praia: IMA fará ação educativa no litoral alagoano durante o carnaval

Banhistas receberão sacolas biodegradáveis e terão acesso a informações sobre descarte correto de lixo

Por Ascom IMA 20/02/2020 15h03
Projeto Nossa Praia: IMA fará ação educativa no litoral alagoano durante o carnaval
Projeto Nossa Praia - Foto: Reprodução

Na sexta-feira e sábado (21 e 22) de carnaval, a equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) percorrerá os litorais Norte e Sul. O intuito é sensibilizar banhistas e ambulantes acerca do descarte de resíduos nas praias e as consequências acarretadas pelo acúmulo de lixo no meio ambiente.

As praias de Barra de São Miguel, Francês e Gunga receberão a ação do Nossa Praia na sexta-feira. No sábado será a vez de Ilha da Croa, Tabuba (Barra de Santo Antônio), Paripueira, Mirante da Sereia e Garça Torta (Maceió). Quem estiver presente receberá sacolas biodegradáveis e poderá sanar dúvidas sobre questões socioambientais.

Segundo Mirella Cavalcanti, Consultora Ambiental do IMA, a iniciativa é importante para que os banhistas preservem o litoral e tomem ainda mais cuidados durante o período de carnaval.

“Vai ser uma ação itinerante, vamos conversando com os banhistas e ambulantes. Entregamos sacolas, pedimos que eles tenham cuidado ao gerenciar o lixo e tiramos dúvidas sobre o tema”, afirma a Consultora.

O Nossa Praia é um projeto que mobiliza e leva sensibilização por meio de ações e distribuição de materiais, visando a limpeza e preservação do litoral alagoano.