Polícia

Preso suspeito de furtar casas de veraneio na Barra de São Miguel

A Polícia Civil vinha investigando o caso desde o mês passado

Por Assessoria PC/AL 21/02/2020 09h09
Preso suspeito de furtar casas de veraneio na Barra de São Miguel
Homem foi preso na Barra de São Miguel - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de furto qualificado foi preso, nesta sexta-feira (21) pelo crime de furto qualificado. A apreensão aconteceu no conjunto Alto da Barra, na cidade de Barra de São Miguel. Equipe de policiais civis da 18ª Delegacia Distrital da Barra de São Miguel (18ª DP), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil.

O acusado vinha sendo investigado, desde o mês passado, pela prática de diversos furtos em casas de veraneio, especialmente na região do Alto da Barra.

Ele já possui diversas passagens pela polícia pelo crime de furto, tendo sido preso ao menos sete vezes pelo mesmo crime. O suspeito é considerado um dos maiores criminosos da região na prática de furto.

De acordo com as investigações, o homem preso agia durante a noite, enquanto os moradores estavam dormindo.

Ele entrava nas residências e furtava objetos pequenos e alto valor, como celulares, tablets e dinheiro, além de consumir alimentos da própria residência, enquanto selecionava os objetos dos furtos.

Atualmente, o preso era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, nos dias que saía para praticar os crimes, conseguia desativar a tornozeleira. No momento da prisão, o acusado tinha rompido o equipamento eletrônico.

Ao efetuar a prisão, os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos.

Na semana passada, policiais da Barra de São Miguel, com o apoio de agentes do NI da Delegacia Geral, prenderam um mototaxista que comprava os celulares furtados pelo homem preso nesta sexta-feira.

No momento da abordagem policial, o mototaxista estava de posse de dois aparelhos celulares e um iPhone.

A Polícia Civil vinha investigando o caso desde o mês passado.