Zona da Mata

Milhares de pessoas curtiram o mela-mela em São José da Laje

Tradicional Mela-mela começou no domingo (23)

Por Assessoria 25/02/2020 15h03
Milhares de pessoas curtiram o mela-mela em São José da Laje
Milhares de pessoas curtiram o primeiro dia de mela-mela em São José da Laje - Foto: Assessoria

Foi dada a largada para a maior tradição do carnaval de São Jose da Laje, distante 105 km de Maceió. O tradicional mela-mela com mel de engenho iniciou na tarde de domingo (23) levando cerca de 18 mil foliões ao corredor da folia, segundo os órgãos de segurança. Uma mega estrutura de som, iluminação, palco, arquibancadas, camarote, receberam os foliões de todo o Brasil para brincar no maior carnaval de Alagoas.

A animação de domingo iniciou no final da manhã com o arrastão com Jaime Mendes no Bloco Arroxe Mé. Uma multidão acompanhou o trio elétrico pelas ruas da cidade até o quartel do frevo, onde os foliões se divertiram ao som das bandas, Bora Bora, Berg Gonzaga, e foram para um dos momentos mais animados das tardes de mela-mela: o banho do carro pipa. DIis caminhões são disponibilizados para banhar os foliões, levando o público a loucura e cerca de 30 chuveirões foram instalados no corredor da folia para ajudar a refrescar a multidão.

Com público de todas as idades. o tradicional mela-mela é o ápice do carnaval lajense e já são 61 anos de tradição, que s cada ano recebe foliões de outros estados, assim como a família do Sr. Murilo Pereira, 52 anos, para curtir o maior carnaval de melaço de mundo. “Conhecemos o CarnaLaje através de amigos, e fomos pesquisar na internet, ficamos encantados e estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo, passamos o ano todo ansiosos por essa festa, veio à família toda e uma dúzia de amigos, curtir esse maravilhoso carnaval de São José da Laje, está tudo muito organizado, e uma sensação de segurança incrível e quem vem de outro estado fica muito feliz se sente acolhido, notamos que a cidade está ainda mais organizada, muito bonita, parabéns ao prefeito pela organização.” Comentou Murilo Pereira folião de Indaiatuba curtindo o CarnaLaje.