Geral

Papa Francisco cancela missa por causa de indisposição

Embora não tenha ido à cerimônia na basílica de São João de Latrão de Roma, ele não cancelou as outras atividades do dia

Por G1 27/02/2020 09h09
Papa Francisco cancela missa por causa de indisposição
Papa Francisco - Foto: Reuters/Yara Nardi

O Papa Francisco cancelou nesta quinta (27) sua presença em uma missa em razão de uma "leve indisposição", informou a Santa Sé. Porém, as outras atividades do dia foram confirmadas.

O pontífice, de 83 anos, que parecia resfriado na quarta-feira (26), não participou da missa desta manhã na basílica de São João de Latrão de Roma.

"Devido a uma leve indisposição, preferiu ficar perto da residência Santa Marta onde vive no Vaticano", assegurou o diretor de comunicação da Santa Sé, Matteo Bruni, em comunicado.

O pontífice, que tem dificuldades para caminhar, quase nunca cancela um evento de sua agenda.

Na quarta, um dia normalmente agitado, apareceu resfriado, com tosse, na audiência geral organizada ao ar livre na praça São Pedro, no Vaticano. Ele apertou as mãos de dezenas de fiéis e manifestou seus pensamentos aos doentes com coronavírus em todo o mundo.

À tarde, participou da tradicional procissão da Quarta-feira de Cinzas na basílica de Santa Sabina em Roma e cumpriu o rito da cruz de cinzas, gesto que marca o início da Quaresma, tempo de oração e de reflexão para os católicos.