Polícia

Suspeito de assassinar adolescente no Village Campestre II fala pela primeira vez sobre o crime

O suspeito continua foragido e falou sobre o caso nas redes sociais

Por 7Segundos com Tv Ponta Verde 27/02/2020 14h02
Suspeito de assassinar adolescente no Village Campestre II fala pela primeira vez sobre o crime
Lucas Felipe Moleda - Foto: Reprodução

Joyce Nariele Cândido da Silva, de 16 anos, foi assassinada na terça-feira (25), em frente a um condomínio residencial, localizado no Village Campestre II, parte alta de Maceió, pelo susposto ex-namorado Lucas Felipe Moleda, de 18 anos. De acordo com informações o crime havia sido motivado pelo fim do relacionamento entre o suspeito e a vítima. 

Nas redes sociais, o acusado apresentou uma versão diferente para o caso, alegando que a vítima tinha tentado contra a vida dele antes do assassinato. O suspeito continua foragido, mas em uma entrevista feita pelo aplicativo de mensagens, o acusado alega que a situação foi ocasionada por outros motivos. 

Durante a entrevista, Lucas relatou que havia tido um relacionamento casual com a vítima e que eles nunca tiveram nada sério. Em sua fala, o suspeito ainda afirmou que estava namorando uma amiga da vítima e que  Joyce havia feito uma emboscada com mais 3 pessoas para ele no dia anterior ao assassinato. 

"A um tempo atrás eu ficava com essa menina só que nunca quis assumir nada com ela. Ela sempre tentava de tudo pra me prejudica a 2meses atrás comecei a namora uma ex-amiga dela , e ela ficou louca tentou de todos os jeito da um fim  é não conseguiu...Quando foi no dia 24 de fevereiro por volta das 22 hrs da noite ela foi na casa da minha namorada!Eu  disse que não queria falar com ela pois a mesma a quebra a minha moto dizendo ' Se vc não sair vou tacar fogo nela" acabei saindo...Quando chegou la tinha mas ela uma amiga e 3 malas me esperando! Ela fez uma "cocó" pra mim por sorte consegui escapar é corri! Tenho prints das conversas e tudo mais"

O Hospital Geral do Estado (HGE), chegou a confirmar que Lucas havia dado entrada na Unidade, durante a madrugada da terça-feira (25). O suspeito alegou que havia sido agredido com socos no rosto durante a emboscada tramada supostamente pela vítima.

Em outro momento, Lucas foi questionado sobre as imagens do vídeo onde ele aparece na moto com a vítima e outra adolescente, o suspeito contou que estava voltando da casa de uma outra amiga com a vítima. Ele disse que tinha ido até o local a procura de Joyce e que quando chegou lá a atual namorada perguntou o que tinha acontecido com o rosto dele e ele respondeu que aquilo não era nada comparado ao que Joyce queria fazer com ele.  

Lucas Felipe, afirmou que a ameaça lhe deixou com muita raiva e ódio, o que o levou a cometer o crime.

Segundo as investigações da Polícia, a motivação do crime foi o relacionamento conturbado  e violento entre a vítima e  Lucas Felipe, que mesmo namorando com outra garota ainda se encontrava com a vítima.

O  caso continua sendo investigado e o suspeito será indiciado pelo crime de feminicídio.