Geral

Fiel, cão acompanha dono até sua internação em hospital no DF

Morador de rua sofreu uma convulsão e foi acompanhado pelo cão até o hospital

Por Uol 27/02/2020 10h10
Fiel, cão acompanha dono até sua internação em hospital no DF
Cachorro entrou na ambulância e acompanhou o dono até o hospital - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-DF

O companheirismo de uma cadela com seu dono chamou a atenção do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal durante um atendimento ao homem na tarde de ontem. Ela ficou ao lado do dono o tempo todo e acabou acompanhando-o até o hospital em um carro dos Bombeiros.

Um morador de rua identificado como Josiel, de 50 anos, sofreu uma convulsão no estacionamento do Fórum de Sobradinho, cidade a 30 km de Brasília, por volta das 13h e quando os militares chegaram, logo notaram que a cadela estava agitada em volta da vítima, demonstrando preocupação.

"Quando a gente pegou o paciente na maca e colocou dentro da ambulância, a cadela de maneira alguma queria se separar do dono e entrou também dentro da viatura", contou o tenente Fábio Bohle. "Foi quando a gente percebeu que ela tinha mesmo um grande apego pelo paciente", informou.

Mesmo não sendo recomendável o transporte de animais dentro de ambulâncias, os bombeiros se sensibilizaram e permitiram que a cadela fosse junto. "Para a gente não deixar a cadela desamparada na rua e correndo o risco de ser atropelada, já que ela estava muito nervosa e poderia até sair correndo atrás da viatura, deixamos que ela acompanhasse o dono", explicou o tenente.

Segundo os militares, durante o trajeto ela ficou tranquila, deitada nas cadeiras da ambulância. Ao chegar no hospital de Sobradinho, a cadela desceu da viatura e ainda tentou entrar na emergência com o dono, mas foi impedida pelos funcionários e ficou deitada na entrada.

A vítima já tinha recobrado a consciência quando chegou na unidade e deve receber alta em breve. O Corpo de Bombeiros informou que a viatura passou por um rigoroso processo de limpeza depois do episódio.