Polícia

Após sofrer violência doméstica, mulheres peregrinam para prestar queixa em AL

Nova paralisação da Polícia Civil vai até essa sábado (29)

Por 7Segundos 27/02/2020 17h05
Após sofrer violência doméstica, mulheres peregrinam para prestar queixa em AL
Delegacia da Mulher em Maceió - Foto: CARLA CLETO/NENO CANUTO

Após o período de carnaval, os policiais civis e escrivães iniciaram uma nova paralisação em busca de negociar com o governo do Estado as demandas da categoria. A mobilização segue até o sábado (29).

Durante o período de paralisação, diversas atividades estão suspensas. Em contato com o 7Segundos, um mulher sofreu violência doméstica e foi ameaçada de morte contou que as vítimas não estão sendo bem orientadas na Delegacia da Mulher.

Ao chegar a delegacia de Polícia Civil, ela foi orientada a voltar para a cidade de onde ocorreu a agressão para registrar o boletim de ocorrência. Segundo a denúncia, os agentes disseram que ela conseguiria ser atendida lá.

Porém, de acordo com as orientações repassadas pelo Sindicato do Policiais Civis (Sindpol) os agentes não devem registrar boletins de ocorrência, TCOs e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.  

Nos dias de paralisação não ficam suspensos os flagrantes, que devem ser feito um por vez; audiências de custódias e prerrogativas de advogados.

Segunda uma familiar da vítima, ela ainda foi questionada o porquê não levou o caso a delegacia no momento que aconteceu. Outras mulheres também esperavam atendimento no mesmo local. 

“Ela foi ameaçada de morte, agredida e a gente tem que esperar?”, disse a familiar da vítima.