Polícia

Em vídeo, adolescente é interrogado por criminosos antes de ser assassinado

O corpo da vítima foi encontrado nesta quinta-feira (27)

Por 7Segundos 27/02/2020 15h03
Em vídeo, adolescente é interrogado por criminosos antes de ser assassinado
Jean Pereira - Foto: Reprodução/Vídeo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o adolescente Jean Pereira da Silva,de 14 anos, presta esclarecimentos a criminosos, momentos antes de morrer. O corpo do adolescente foi encontrado, nesta quinta -feira (27), em uma área de mata, na grota Santa Helena, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. 

Nas imagens, a vítima aparece em um local semelhante ao local onde o corpo foi encontrado, sendo segurado por duas pessoas, enquanto uma terceira executa a gravação. No vídeo, Jean presta contas ao mandante do crime sendo interrogado por um criminoso que está suspostamente investigando o envolvimento da vítima com a morte de outras duas pessoas e também pelo tráfico de drogas na região. 

Em um trecho do vídeo o criminoso o acusa de estar servindo de olheiro para membros de um grupo rival. ” (…) Eu sei que você nunca participou de guerra de sangue…Está servindo de olheiro para os outros igual a um mané e eu quero só que você me diga a verdade. Só quero que você bata a real que esses dias os caras estavam fazendo você de pilantra”, diz o criminoso. 

Na sequência o criminoso fala que confia que o rapaz é de boa índole e que deverá sair do crime para seu próprio bem e tenta convencê-lo a dizer o que sabe. “Você só não está morto porque eu não gosto de pilantragem. Só queria um confirma para eu mandar para os caras lá. Eu sei que você não tem nada a ver com a morte de ninguém…” (sic).

Já no segundo vídeo que circula nas redes sociais, os criminosos aparecem assassinando a sangue frio  com golpes de faca, um rapaz com características semelhantes as de Jean.

A Polícia Civil esta investigando o  conteúdo dos vídeos para tentar chegar aos criminosos que participaram da morte de Jean.

Outra suspeita para o crime é a relação entre a morte do adolescente e o duplo homicídio registrado na segunda-feira (24), na mesma grota. Nesta ocasião, dois homens foram perseguidos e assassinados a tiros. Um deles tentou arrombar uma residência para fugir dos bandidos, mas foi baleado. O segundo foi atingido pelos disparos, conseguiu correr por cerca de 200 metros e tombou.

Confira o vídeo na íntegra: