Geral

Motorista é demitido após pedir dinheiro a assaltante dentro de ônibus

O caso foi registrado anteontem, em Assunção, e a demissão foi anunciada hoje.

Por Uol Notícias 28/02/2020 16h04
Motorista é demitido após pedir dinheiro a assaltante dentro de ônibus
Imagens do circuito de segurança - Foto: Reprodução

Um motorista de ônibus no Paraguai foi demitido após ser filmado pedindo dinheiro a um assaltante que havia roubado um passageiro dentro do próprio veículo. O caso foi registrado anteontem, em Assunção, e a demissão foi anunciada hoje.

De acordo com o jornal ABC, o assaltante atacou um passageiro com uma faca e tomou seu telefone celular. Depois, exigiu que a vítima desse a ele dinheiro em troca do aparelho. Recebeu 120 mil guaranis (cerca de R$ 84).

Mais tarde, ao se dirigir à porta, o assaltante conversa com o motorista Alberto Martínez Moreira e conta a ele do caso. O motorista então pede 20 mil guaranis (R$ 14) do total do crime.

No vídeo feito pela câmera de segurança do próprio ônibus, o condutor — que também exerce a função de cobrador do ônibus — cumprimenta e conversa com o assaltante, que havia acabado de entrar, enquanto dirige. Depois, quando o criminoso vai deixar o veículo, é possível ver Martínez esticando o braço na direção do interlocutor.

Ontem, partes da gravação foram publicadas no Twitter por uma usuária identificada como Taís Balbuena, que se apresenta como prima da vítima. Os registros não mostram se o assaltante deu o dinheiro ao condutor do ônibus.

"Isto é o que aconteceu com meu priminho hoje. Quero que vejam a cara de pau desta gente que não tem um pingo de vergonha para roubar desta forma. E, o cúmulo, o motorista é cúmplice. Estou muito nervosa, quero quebrar tudo", registrou.

Hoje, o vice-ministro de Transportes do país, Pedro David Britos, informou que entrou em contato com a Empresa de Transporte e Turismo Aldana S.A., que confirmou a demissão do motorista. Segundo Britos, a Aldana está "tomando as ações judiciais contra o mesmo pelo lamentável ato".