Cultura

Programação diversificada e segurança marcam carnaval de Rio Largo

Rio Largo Folia 2020 recebeu em média 18 mil pessoas por dia

Por Assessoria 28/02/2020 12h12
Programação diversificada e segurança marcam carnaval de Rio Largo
Programação diversificada e segurança marcam carnaval de Rio Largo - Foto: Assessoria

O Rio Largo Folia já figura entre os carnavais mais bem estruturados do estado de Alagoas. Para esse ano, o prefeito Gilberto Gonçalves e sua equipe planejaram a festa com os melhores recursos técnicos, estruturais e humanos, garantindo uma programação musical diversificada para os foliões, que esbanjaram alegria e irreverência no Centro da cidade durante os quatro dias de festa, com total segurança.

A festa começou no dia 22 de fevereiro, com a banda Marcafé e Edson Razek. No domingo (23), os shows de Idem Elétrico e Edcity garantiram o agito no palco principal. A segunda-feira (24) começou dedicada à criançada, numa matinê com o show lúdico da Banda Cazuadinha. A noite ficou por conta de Jhony (ex- É o Tchan) e Kuarto de Empregada. Já no último dia de festa, terça-feira (25), o bloco "Aceende", da Prefeitura de Rio Largo, roubou a cena, arrastando milhares de foliões num percurso puxado pela banda Trem Bala. No palco principal, Harmonia do Guetto, AFARRA e Ninha (ex-Timbalada) encerraram a programação.

Para que tudo ocorresse da melhor forma, equipes de policiamento estiveram presentes durante os quatro dias. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também deu suporte no monitoramento e conscientização do público. Já a Secretaria Municipal de Saúde manteve profissionais para pronto atendimento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. 

De acordo com o levantamento realizado pela organização do evento, Rio Largo recebeu aproximadamente 18 mil pessoas por dia, chegando a superar a marca dos 40 mil foliões no encerramento da festa, com mais de 30 mil participantes apenas no Bloco "Aceende". O prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou o percurso do bloco junto à multidão. "É o maior bloco do estado de Alagoas. É a população feliz, eu feliz e o povo curtindo esse último dia de carnaval", comentou enquanto aproveitava o momento junto com a família.

Para a Prefeitura de Rio Largo, o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas. "Nossa cidade deu um show de respeito, sem brigas, sem confusão. Foi um carnaval da paz", concluiu o prefeito Gilberto Gonçalves.