Brasil

Bolsonaro afirma ser de 2015 vídeo que mostra facada que sofreu em 2018

Em live no Facebook, Bolsonaro disse que jornalista Vera Magalhães pegou vídeo antigo para acusá-lo

Por Uol Notícias 28/02/2020 14h02
Bolsonaro afirma ser de 2015 vídeo que mostra facada que sofreu em 2018
Bolsonaro em Live - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em live feita no Facebook nesta quinta-feira (27), alegou que vídeo publicado pela jornalista Vera Magalhães, que revelava uma suposta convocação do presidente para as manifestações contra o Parlamento, marcadas para o dia 15 março, seria um vídeo de 2015.

"Então esse vídeo deve estar rodando por aí, vou botar no meu Facebook daqui a pouco. É um vídeo que eu peço o comparecimento do pessoal no dia 15 de março de 2015, que, por coincidência, foi num domingo, e daí, pelo que parece, né, Vera Magalhães, você pegou esse vídeo", afirmou Bolsonaro. 

Para comprovar a data, o presidente chegou a dizer que era possível notar que seu semblante estava mais jovem. "Dá para perceber (no vídeo) no meu semblante, na minhca cara, que eu estou um pouco mais jovem. 5 anos atrás já faz uma certa diferença".

No vídeo publicado pela jornalista, cenas da facada sofrida pelo presidente e imagens do pós-operatório de Bolsonaro eram mostradas durante os quase dois minutos de vídeo. Enquanto o vídeo seguia, frases como "ele foi chamado a luta por nós", "ele comprou a briga por nós" e "ele quase morre por nós" passavam durante as imagens. 

A jornalista Vera Magalhães publicou uma thread (lista de tweets) no Twitter em que mostrava os vídeos que, suspostamente, teriam sido compartilhados pelo presidente no WhatsApp. "Aqui está o primeiro vídeo que divulguei. Na ordem cronológica dos seus envios, é o de baixo ali na print. Viu que tem cenas da facada?", disse em um dos tweets.

Confira o vídeo na íntegra: