Alagoas

Perícia identifica corpo de caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-101

A identificação do corpo foi um trabalho conjunto entre o IC de Alagoas e Goiás

Por 7Segundos 28/02/2020 15h03
Perícia identifica corpo de caminhoneiro que morreu carbonizado na BR-101
Corpo de caminhoneiro carbonizado na BR-101 - Foto: Ascom Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira (28), o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas confirmou a identidade do motorista que morreu carbonizado, durante o tombamento de uma carreta, na Rodovia BR-101, entre as cidades de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos, em Alagoas. 

A confirmação foi feita atraves do exame de DNA. A vítima do acidente, é o goiano Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento, de 29 anos. 

Carmélia Miranda, perita criminal explicou, que a identificação da vítima só foi possível através do trabalho em conjunto com o Laboratório de Genética Forense da Polícia Técnico-científica de Goiás. A equipe goiana foi responsável por coletar amostras de referência dos dois filhos biológicos da vítima, processar o material e enviar para o laboratório alagoano já genotipado. 

“Aqui, mesmo com o corpo degradado por ter sido carbonizado, consegui traçar o perfil genético do material biológico da vítima. Comparando os perfis, chegou-se a confirmar a identidade do cadáver e emitimos os laudos em tempo bem curto, de maneira a, agilizar a entrega do corpo à família”, explicou a perita criminal.

Além disso, outro fato importante na identificação foi a rapidez entre o processamento e a confecção dos laudos possível a partir das amostras enviadas pelo IML de Maceió.

 “Essa amostra permitiram que o DNA fosse extraído de sangue, cuja técnica é mais rápida do que aquela necessária para a extração de DNA em ossos e dentes.” afirmou Carmélia Miranda.

A mãe da vítima foi contatada e esteve ontem na unidade de medicina legal para concluir os trâmites de liberação do cadáver, que será transladado para o estado de Goiás.