Eleições

Alfredo Gaspar renuncia a carreira no MP para concorrer a prefeitura de Maceió

Decisão foi publicada no Diário Oficial, nesse sexta-feira (28)

POR: Diário do Poder
Alfredo Gaspar recorre contra decisão do TJ que devolveu o cargo a Gustavo Feijó
Ascom/MPAL

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, deve anunciar sua renúncia ao comando do Ministério Público de Alagoas (MPAL) na próxima segunda-feira (2), na 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça de Alagoas, que acontecerá no bairro do Poço, em Maceió. 

O procurador sair do cargo para disputar as próximas eleições para a prefeitura de Maceió. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL desta sexta (28), “com o objetivo de tratar de assuntos institucionais” do órgão comandado por Alfredo Gaspar desde 2017.

Em nome de seu sonho de fazer história na política alagoana, Alfredo Gaspar renunciará à aposentadoria e a mais 25 anos que teria de uma carreira ativa, que foi marcada pelo combate a organizações criminosas em Alagoas.
A trajetória de denúncias contra criminosos – de pistoleiros a bandidos de colarinho branco – levou o procurador a presidir, desde agosto de 2018, o Grupo

Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), colegiado que integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), composto por membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União. À frente do GNCOC, Alfredo Gaspar comandou operações nacionais contra facções, cumprindo mandados de prisão contra peças chave da criminalidade nacional.
 

Alfredo Gaspar Maceió prefeitura

Veja Também

Comentários