Cultura

Cineclube São José exibe o longa As Boas Maneiras nesta terça (03)

Longa-metragem nacional será exibido e discutido em Fernão Velho.

Por Ascom Fmac 02/03/2020 15h03
Cineclube São José exibe o longa As Boas Maneiras nesta terça (03)
Cartaz do filme franco-belga-senegalês Atlantique - Foto: Reprodução

O Cineclube São José chega a sua terceira edição nesta terça-feira (03), a partir das 19h, no Recreio Operário, localizado em Fernão Velho.

Depois da Sessão Espelho, realizada em janeiro, quando foram exibidos cinco curtas-metragens que retratavam o histórico bairro maceioense e da exibição, em fevereiro, do filme franco-belga-senegalês Atlantique, o Cineclube apresenta, neste mês, o longa nacional “As Boas Maneiras”, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra.

As Boas Maneiras tem uma narrativa cheia de mistérios, que conta a história de Clara, uma enfermeira da periferia de São Paulo, que é contratada por Ana, uma mulher rica, para ser babá de seu futuro filho, até que uma noite de lua cheia muda a vida das duas mulheres. Após a exibição do filme, haverá um debate sobre a obra.

O Cineclube São José, realizado pela ONG Viva Mundaú, foi um dos oito cineclubes contemplados pelo Edital do Audiovisual 2019, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), no ano passado.