Geral

Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro participam de curso sobre botânica

Aulas serão na sede do IMA e se estendem até junho

Por Ascom Ronda no Bairro 02/03/2020 21h09
Crianças atendidas pelo Ronda no Bairro participam de curso sobre botânica
Em parceria com o IMA, Ronda no Bairro proporciona curso de botânica a crianças e adolescentes do Jacintinho - Foto: Ascom Ronda no Bairro

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, vai oferecer, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), a um grupo de crianças e adolescentes do Jacintinho, a participação no I Curso de Formação do Programa Botânico Mirim. O curso terá início na próxima quarta-feira (4), na sede do instituto, em Bebedouro, e as aulas se estenderão até o mês de junho.

Segundo o IMA, o projeto tem como objetivo oferecer aos alunos experiências práticas e teóricas sobre o trabalho que é desenvolvido por profissionais da botânica da instituição e explanar, para os participantes, sobre a importância da catalogação, investigação e preservação da biodiversidade; além de conscientizar sobre a importância da preservação ambiental de maneira comprometida e responsável.

O Programa Ronda no Bairro atua desde 2018, quando do início das suas atividades, oferecendo aulas gratuitas a um grupo de cerca de 50 crianças e adolescentes no Jacintinho, de segunda à sábado. Dentre as aulas ofertadas, os atendidos participam do projeto Patrulheiros Mirins Ambientais, onde aprendem sobre temas relacionados ao cuidado com o meio ambiente e noções de civilidade. 

“É uma oportunidade que vem pra somar ainda mais nos nossos esforços de levar uma educação saudável e comprometida com a qualidade de vida e a diversidade às crianças e adolescentes que atendemos no Jacintinho”, pontuou a coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos. “Esperamos que elas aproveitem a oportunidade e que saiam com ainda mais conhecimento, a fim de colocá-los em prática no seu dia a dia”.