Polícia

Conseg abre procedimento em caso de delegado preso por embriaguez

Acidente ocorreu na noite da última terça-feira (25), na Pajuçara

Por Redação, com assessoria 03/03/2020 08h08
Conseg abre procedimento em caso de delegado preso por embriaguez
Acidente ocorreu no bairro da Pajuçara, em Maceió - Foto: Cortesia

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg/AL) apreciou, durante sessão dessa segunda-feira (02), o procedimento referente a um delegado que teria se envolvido em acidente de trânsito, na noite da última terça-feira (25), durante o carnaval, na Pajuçara

De acordo com informações apresentadas ao órgão colegiado, o delegado teria ainda se recusado a fazer o teste do etilômetro. Durante a sessão, os conselheiros aprovaram o encaminhamento de expediente à Delegacia Geral de Polícia Civil, solicitando informações sobre os procedimentos adotados neste caso, além de cópia da ficha funcional do agente público, no prazo de 24 horas.

O objetivo da solicitação é de instruir os autos do procedimento, que será analisado no Conseg.

Dentre os vários procedimentos, foram analisados processos referentes à segurança individualizada, que tramitam em caráter sigiloso, e encaminhados expedientes a diversos órgãos.

Ainda na sessão, os conselheiros ressaltaram ainda a eficiência e parabenizaram o delegado Geral de Polícia Civil com a abertura de curso de reciclagem para todos os policiais civis da ativa.