Saúde

Coronavírus: Material de casos suspeitos em AL são encaminhados para laboratório

O primeiro caso já foi descartado pela Sesau e Ministério da Saúde

Por 7Segundos 03/03/2020 15h03
Coronavírus: Material de casos suspeitos em AL são encaminhados para laboratório
Secretaria de Saúde - Foto: Reprodução

De acordo com coletas realizadas recentemente, mais três pacientes apresentaram sintomas suspeitos de Covid-19, em Maceió. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que as coletas de amostras dos três pacientes foram encaminhadas ao Laboratório Nacional de Referência Adolfo Lutz (LACEN/AL), a informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria, na manhã desta terça-feira, (03).

Segundo a Sesau, a coleta da secreção da nasofaringe foi encaminhada, no último domingo, (1º), aos laboratórios responsáveis para examinação. No entanto ainda não há previsão para os resultados, mas se o período for semelhante ao da análise do primeiro caso suspeito, já descartado após o laudo ser negativo para a doença, o prazo seria de no mínimo uma semana.

Primeiro caso descartado

Nessa segunda-feira (02), a Sesau informou  que os exames realizados no paciente com suspeita da doença no estado deram negativo para coronavírus. O caso havia sido notificado na última quarta-feira (27), por meio do Centro de Informação Estratégica e de Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O paciente foi um alagoano de 66 anos havia voltado da França (país europeu com casos confirmados do vírus) para Maceió, no dia 11 de fevereiro. Ele apresentava um quadro de dor de garganta, que evoluiu para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre. O exame apontou o agente viral metapneumovírus.