Polícia

Polícia Civil emite nota após publicação de portaria polêmica

Caso foi parar inclusive na Assembleia Legislativa do Estado

Por 7Segundos 03/03/2020 16h04
 Polícia Civil emite nota após publicação de portaria polêmica
Delegado-geral Paulo Cerqueira - Foto: Ascom/PC

A portaria publicada ontem (02) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, restringindo o acesso de agentes à imprensa, causou mal-estar na corporação e fez até que deputados estaduais pedissem esclarecimentos sobre o texto.

Diante da situação, uma nota foi emitida pela Polícia Civil (PC) nesta terça-feira (03) tentando esclarecer algumas dúvidas.

Eles explicam que a portaria “apenas normatiza algumas condutas quanto aos mecanismos a serem utilizados na difusão de informações relativas à atuação da PC alagoana”.

E que a medida tem como base decisões do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e que está sendo seguida em outros estados.

Ainda informaram que não há proibição alguma quanto à concessão de entrevistas por delegados, agentes e escrivães da instituição, apenas devem ser observados alguns aspectos contidos na portaria.

Também informaram que o delegado-geral Paulo Cerqueira nunca teve o objetivo de dificultar a relação da imprensa com membros da instituição, e apenas visou normatizar algumas situações, dentro da política nacional de padronização de procedimentos.