Celebridades

Da depressão ao emagrecimento, Marquezine abre o coração ao falar sobre corpo

Bruna Marquezine recebeu julgamentos na web pelo formato de seu corpo.

Por Notícias ao Minuto 03/03/2020 16h04
Da depressão ao emagrecimento, Marquezine abre o coração ao falar sobre corpo
Corpo de Bruna Marquezine gerou debate nas redes sociais - Foto: Reprodução

Bruna Marquezine recebeu julgamentos na web pelo formato de seu corpo. A atriz, durante o carnaval, foi alvo de críticas cruéis por ter emagrecido. Em entrevista à revista Vogue, a artista lamentou a polêmica pelo culto ao padrão de beleza. "Eu nem rebato mais [os comentários], até porque não é nenhuma novidade. Eu não entendo como as pessoas têm paciência de consumir tanto do mesmo assunto", desabafou. A fashionista ainda avaliou o shape atual, confirmando ter perdido peso com acompanhamento médico. "Sim, estou mais magra. Emagreci da forma mais saudável possível, faço exames semestralmente – amo fazer exames, inclusive", detalhou.

Bruna Marquezine sofreu depressão: 'Muito cruel com meu corpo'

A atriz relembrou o período conturbado que teve na vida por conta de seu psicológico. "Há alguns anos eu passei por uma depressão, tive distúrbio de imagem, de alimentação... Fui muito cruel com meu corpo e comigo mesma. Também sofria críticas sobre meu físico, mas não foi isso que desencadeou esse quadro. Vários fatores que foram me levando a depressão e o principal era que eu não estava bem comigo mesma – não só esteticamente. Eu não estava me cuidando do jeito que eu deveria", detalhou a artista, que assume já ter superado esta fase de complicações psiquiátricas.

Atriz superou a doença psiquiátrica: 'Fui me cuidando'

Bruna Marquezine relatou ainda como conseguiu superar a depressão. De acordo com ela, a ajuda médica foi essencial. "Foi quando encontrei meu médico/terapeuta/amigo/conselheiro. Ele enxergou o que eu estava fazendo de errado, tanto na alimentação, como na questão do estresse, hormônios, etc. Fui me cuidando e ficando saudável", relevou a artista que, na sequência, revelou sua relação com o corpo: "O principal objetivo é sempre cuidar da saúde e depois da aparência. Não vejo problema em buscarmos a nossa melhor versão desde que sua prioridade seja saúde".

Artista explica motivo de emagrecimento: 'Trabalho'

Bruna Marquezine explicou que o emagrecimento não foi à toa e, na verdade, teve a ver com seu último papel na TV em "Deus Salve o Rei". "Meu corpo é meu instrumento de trabalho, e eu decidi que gostaria de emagrecer para o papel. Foi uma decisão que tomei sozinha. Sim, estou mais magra. E não perdi uma quantidade absurda de peso. Não deixo de comer o que eu quero. E é uma hipocrisia as pessoas usarem como desculpa o argumento da preocupação com a pessoa que está muito magra. O que é não estar aparentemente saudável?", garantiu.