Maceió

Aeroporto Zumbi dos Palmares ganha prêmio nacional

O prêmio foi entregue pelo Ministério da Infraestrutura, em cerimônia realizada no Aeroporto de Brasília

Por Redação com Assessoria 04/03/2020 14h02
Aeroporto Zumbi dos Palmares ganha prêmio nacional
Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi um dos destaques na premiação. - Foto: Arquivo Semtel

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganhou três premiações na edição 2020 do Prêmio Aeroportos + Brasil, entregue nessa terça-feira (3) entre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano.

Ele venceu como raio-x mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente (Receita Federal/AL) e mais serviços ao passageiro (em empate com Florianópolis/SC).

Resultado do balanço dos dados trimestrais das pesquisas de satisfação do passageiro aplicadas em 2019, a premiação elegeu os 20 melhores aeroportos do país com base na avaliação de 94.549 usuários ouvidos pela Infraero.

O prêmio foi entregue pelo Ministério da Infraestrutura, em cerimônia realizada no Aeroporto de Brasília.

No último trimestre de 2019, o aeroporto de Maceió foi apontado como melhor terminal do Nordeste na mesma pesquisa, que reuniu os 20 principais aeroportos do Brasil divididos em três categorias, a primeira a que recebe até cinco milhões de passageiros por ano, a segunda de cinco a 15 milhões e a terceira acima de 15 milhões.

O resultado da avaliação mostra que o aeroporto de Maceió ocupou a terceira posição entre os melhores do País na primeira categoria.

Ainda no ano passado, o terminal já havia recebido dois troféus no Prêmio Aeroportos + Brasil nas categorias “Raio-X Mais Eficiente” e “Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro”.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganhou uma nova gestão a partir de fevereiro, quando a empresa espanhola Aena assumiu o terminal no lugar da Infraero e iniciou a administração do primeiro entre os grandes aeroportos que compõem o chamado Bloco Nordeste.