Polícia

Delegacia Geral convoca todos os policiais civis para treinamento de tiro

Treinamento será composto de aulas teóricas e práticas

Por Assessoria 05/03/2020 10h10
Delegacia Geral convoca todos os policiais civis para treinamento de tiro
Polícia Civil - Foto: Reprodução/Internet

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, por meio de portaria, convoca todos os policiais civis para participarem de treinamento de tiro na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

O treinamento, que visa o aperfeiçoamento dos profissionais da segurança pública no enfrentamento à criminalidade e à violência em Alagoas, será composto de aulas teóricas e práticas e cada servidor deverá comparecer com sua arma de trabalho, pisto PT 40 ou pistola 9 mm, além de colete balístico.

Mas, ao servidor que não possuir arma de fogo e colete cautelados será fornecido o armamento para o respectivo treinamento.

As aulas começam  no dia 24 de março e vão até 05 de novembro deste ano, sendo que o treinamento terá início pela manhã às 8 horas e à tarde às 14 horas.

De acordo com a portaria, os servidores convocados ficarão à disposição do treinamento e terão suas frequências controladas, sendo computadas como horas trabalhadas, sem prejuízos de eventuais convocações nos respectivos locais de lotação.

Se o servidor estiver de férias ou licença, deverá informar à Coordenação de Ensino da Delegacia Geral, bem como enviar e-mail para inscriçõ[email protected], acompanhado com a respectiva cópia da portaria que concedeu férias ou licença, solicitando uma nova data para realização do treinamento, com antecedência mínima de 15 dias.

O não comparecimento injustificado do servidor poderá ensejar apuração de eventuais responsabilidades administrativas.

Todos os policiais civis de Alagoas estão sendo convocados para o treinamento.

Os instrutores prestarão seus serviços voluntariamente.

O cronograma de treinamento e tabela com os nomes dos policiais, além de dias/horários para os quais foram convocados, estão publicados na edição do Diário Oficial do Estado, de 2 de março de 2020, a partir da página 74.

Clique e veja a edição do DOE e a data que deve comparecer ao treinamento.