Infraestrutura

Nova Maceió: Rui Palmeira inaugura praça no Benedito Bentes

Praça foi construída em espaço que servia para descarte ilegal de resíduos

Por Secom Maceió 05/03/2020 08h08
Nova Maceió: Rui Palmeira inaugura praça no Benedito Bentes
Prefeito entrega praça no Conjunto Benício Mendes, no Benedito Bentes - Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

A noite dessa quarta-feira, 4, foi de festa para os moradores do Conjunto Benício Mendes, localizado no Benedito Bentes 2. O prefeito Rui Palmeira entregou uma nova praça para a comunidade, mais um serviço previsto no pacote de obras do Nova Maceió. O local era um antigo ponto crônico de descarte de lixo e foi transformado em uma área de convívio para a comunidade.

A intervenção foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. “Há dois anos pavimentamos todas as ruas. Agora, com o  Nova Maceió, que tem levado melhorias de infraestrutura aos bairros da capital, transformamos uma área degradada numa praça com vários equipamentos de saúde e lazer que já estão disponíveis para as crianças, jovens e idosos”, disse o prefeito Rui Palmeira no momento da inauguração.

Seguindo a proposta da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em relação à manutenção de áreas públicas, a equipe de serviços coordenada pelo gabinete da Prefeitura adequou o passeio público com aplicação de concreto e acessibilidade, um parque infantil e academia sustentável foram instalados, e parte do espaço foi cercado com estrutura de madeira. A região também foi beneficiada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que instalou luminárias de LED.

O líder comunitário Jalon Lima falou sobre a sensação de pertencimento que a nova obra na região trouxe para os pequenos. “É uma sensação muito boa ter um espaço como este, pois sabemos que as nossas crianças querem brincar, e esse é o lazer que podemos oferecer. Hoje, nas comunidades, é difícil ver uma criança brincando da forma que vemos aqui, pois elas não têm uma área como essa. Vamos zelar a praça como se fosse parte da nossa casa”, disse o educador.

Para Jaqueline Silva, mãe de duas das crianças que se divertiam na praça, a obra da Prefeitura é muito bem-vinda. “O espaço é muito bom. À tarde vamos poder trazer as crianças para se divertir, porque antes não tinha local para isso”, disse a moradora da comunidade.